
O Ferrari J50 é uma edição super especial e destinada apenas ao mercado japonês.
Por comemorar 50 anos de comércio com o Japão, a Ferrari desenvolveu um modelo especial, o Ferrari J50, super limitado a uma produção de apenas 10 exemplares.
Este modelo tem por base mecânica o famoso 488 Spider, painéis em fibra de carbono, duas barras anti-roll embutidas e tampa de motor em policarbonato transparente.
Mas há mais. Na parte frontal, por exemplo, os radiadores foram deslocados para reduzir a superfície frontal e foram adicionadas duas entradas de ar feitas de fibra de carbono, bastante semelhantes às do Ferrari F50. Ao lado, pode-se ver-se a cintura preta, cuja inspiração foi encontrada no 288 GTO e no F40.
Na parte traseira, o J50 tem quatro elegantes farolins traseiros e um difusor inspirado pelos after burners dos motores a jacto. Outro detalhe bastante interessante é o pára-brisas, cuja forma se assemelha à uma “viseira de capacete”.
A motorização está a cargo do propulsor V8 do 488 Spider, de 3.9 litros e duplo turbo, mas vitaminado para um acréscimo de 20hp, totalizando 690hp.
O preço ainda não foi divulgado, mas os sortudos clientes japoneses que tiverem acesso a este tão limitado modelo, garantidamente que irão despender algo em volta de um milhão de euros.